10 Cachaças mais vendidas de 2017 na CN

Tempo de leitura: 6 minutos

Fala pessoal, tudo bom ? Ano de 2017 finalizou de maneira espetacular para nós da Cacharia Nacional,  grande sucesso da Maior Black Friday de Cachaças do Brasil e as vendas de natal que ajudaram a classificar as 10 Cachaças mais vendidas em 2017.
O Ranking foi totalmente democrático e sem nenhuma interferência nossa, fizemos um relatório com os dados de venda de todo o ano e essas foram as mais vendidas do ano. Todas as Cachaças são de excelente qualidade e vou falar detalhadamente de cada uma abaixo, caso tenha alguma dessas em casa, prepare seu copo/taça para degustar em quanto vê suas informações. Vamos as posições em ordem decrescente:

Porto-Morretes-Premium
10ª  Cachaça Porto Morretes Premium Orgânica 700ml

Eleita a melhor cachaça do Brasil em 2016 com medalha Gran Ouro, a comenda máxima do Concurso Mundial Bruxellas, já faturou também a 14ª colocação no I Ranking da Cúpula da Cachaça 2014 e o 1º Lugar no II Ranking da Cúpula da Cachaça em 2016.
Proveniente da cidade de Morretes no Paraná, é envelhecida 3 anos em barris de carvalho. Durante este tempo em contato com o carvalho a bebida adquire características únicas de cor, aromas e sabores.
Bebida possui aroma marcante de baunilha; na boca sente-se a suavidade típica de uma bebida madura,complexa e muito agradável ao final. Sua cor é marcante em tons de dourado. Ideal para beber pura ou on the rocks!


9º Colocada Carvalheira Tradicional Extra Premium

Cachaça produzida no Nordeste do pais em Recife, traz  uma receita que é resultado de experiências consagradas pelo processo de envelhecimento de cinco anos em barris de carvalho, conferindo características inconfundíveis e uma qualidade sem igual, com 38% de graduação alcoólico é uma Cachaça de baixíssima adstringência e bem macia, seu envase é feito em uma garrafa de design fino e elegante.


8ª Colocada Guaraciaba Premium 8 anos 670ml

Este é um caso emblemático de um engenho tradicional em Minas Gerais, produzida na cidade que possui o mesmo nome, com mais de 60 anos de mercado com um conhecimento absurdo passado de pai para filho e claro só poderia gerar Cachaças deliciosas.
A melhor Cachaça Guaraciaba Premium é envelhecida em tonéis de amburana por 8 anos. É incrível ter uma Cachaça tanto tempo envelhecida com uma matéria prima (cachaça branca) tão boa. Por passar muito tempo em contato com a madeira é uma Cachaça mais complexa e com o sabor da madeira bem acentuado. Vencedora da Medalha de Ouro no concurso Mundial de Bruxelas em 2017, também já recebeu a comenda máxima, o Gran Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas edição Brasil em 2016. Já conquistou o 1º lugar no festival da Cachaça do Vale do Piranga em 2002, em maio de 2014  foi reconhecida como a 2º melhor cachaça amarela do Brasil pela revista Sexy.

Seleta-Ouro-600.png
7ª Colocada Seleta Ouro 600ml

A cachaça artesanal mais vendida do país. Feita a partir de canas rigorosamente selecionadas e envelhecida durante dois anos em tonéis de Amburana, planta conhecida por suas características curativas e digestivas. A Seleta tem graduação alcoólica de 42% e sabor suave e delicioso, levemente dourada, límpida e brilhante. Possui aromas intensos: amadeirados, frutados, adocicados, com notas de baunilha e seu sabor é levemente adocicado com notas finais de baunilha, amêndoas e canela.

Salinissima.JPG
6ª Colocada Cachaça Saliníssima Ouro 670ml

A Saliníssima é diferente pelo seu envelhecimento e a metodologia de alambicagem.
Saliníssima é uma cachaça 100% de coração sem utilização de calda ou cabeça.  É armazenada em barris de bálsamo. Trata-se de um blend de cachaças de vários anos, que há cachaças jovens misturadas com cachaças de vários anos (até 10 anos, por exemplo), especialmente elaborado pela junção de conhecimentos entre um tradicional produtor e a expertise da Natique.

Weber Haus Amburana.JPG
5ª Colocada Weber Haus Amburana 700ml

Uma Cachaça que possui uma penca de prêmios, acumulando mais de 8 medalhas em concurso nacionais e internacionais. A bebida é envelhecida durante 1 ano em tonéis de amburana, deixando um aroma bem acentuado de amburana, mel e canela. Leve gosto de milho, cachaça suave e equilibrada.  Uma bebida límpida com um amarelo bem intenso.

Reserva do Gerente 5 anos
4ª Colocada Reserva do Gerente 5 anos

Essa é uma campeã de vendas aqui na Cachaçaria Nacional e não é por menos. Muita gente Brasil afora não a conhece, mas quem conhece não fica sem. Com um valor relativamente baixo é  em uma Cachaça tão bem feita, complexa, envelhecida em barris de Carvalho importados, ela foi 2ª colocada no II Ranking da Cúpula da Cachaça em 2016, um dos mais respeitados do país e 4ª colocada no I Ranking da Cúpula da Cachaça em 2014. Ambos dentre mais de 250 marcas degustadas.
Ela é bem dourada no copo, com uma viscosidade de dar água na boca. Bem suave no aroma e no sabor, o alcoólico é bem equilibrado. Fica macia na boca e possui toques de castanha com ótimo retrogosto convidando a mais goles.


3ª Colocada Claudionor 600ml

A cachaça Claudionor é um blend de várias cachaças da região de Januária/MG. Cidade conhecida por suas Cachaças de alto teor Alcoólico e ela não foge da regra.
Com graduação alcoólica de 48% essa Cachaça não é ideal para degustadores iniciantes, recomenda-se que já tenha uma certa experiência e um paladar mais apurado para apreciar essa caninha. Armazenada por 1 ano em tonéis de Amburana a bebida tem  um buquê neutro, de cana madura e bem descansada, cujo gosto persiste na boca. É uma cachaça com corpo e equilibrada.


2ª Colocada Famosinha de Minas 600ml

Eleita a melhor Cachaça do Mundo em 2013 pelo Concurso mundial de Bruxelas. Produzida em Papagaios em Minas Gerais a Cachaça Premium de Alambique de Cobre tem seu envelhecimento de um ano em barris de Amburana, que faz com que a bebida adquira características singulares da madeira e trazendo um sabor maravilhoso ao destilado. Envasada nas tradicionais garrafas de Cerveja possui a graduação alcoólica de 42%.

Germana-Palha.png
1ª Colocada Cachaça Germana Palha 1000ml

A Primeira do nosso ranking de As  Mais Vendidas de 2017 é uma Cachaça envelhecida por dois anos, sendo um ano em barris de carvalho Francês e um ano em barris de bálsamo.
A Cachaça Germana Palha proporciona um agradável aroma de tubérculos, além de ser uma bebida suave, porém de sabor marcante, seco e distinto, devido a mistura dessas madeiras. Um prazer peculiar e especial de altíssimo nível com uma graduação alcoólica de 40%.

Todas as Cachaças estão disponíveis em nosso site para venda, basta clicar na imagem ou no nome da sua escolhida e partir para o abraço. Boas compras !

botao-blog

Compartilhe com os amigos essas informações e siga nossas redes sociais. Dê a sua opinião nos comentários abaixo e ajude a espelhar a Cultura Cachaceira para Brasil e pelo mundo também!

facebook           instagram        twitter       youtub-e