Clube CN Gourmet #03: Rabada com Cachaça Batista

Tempo de leitura: 2 minutos

O Chef Bruno Venga do @entaocozinhe e seu amigo Zé em parceria com a Cachaçaria Nacional lança outra receita no quadro ClubeCN Gourmet. 

Chegado o final do ano o Chef Bruno preparou uma receita tradicional brasileira com a Cachaça do mês de Dezembro/2017 do ClubeCN, a Cachaça Batista. A  ideia do Bruno é que qualquer pessoa pode fazer suas receitas em casa, o @entaocozinhe veio para democratizar a cozinha e harmonizar com Cachaça! Recomendamos que você siga o @entaocozinhe nas redes sociais.

Estamos abertos para fazer receitas que vocês indicarem, então mande suas sugestões e ideias de pratos, envie pra nós através do Facebook, no Direct do Instagram, nos comentários, aonde se sentir mais a vontade.

Vamos à receita!

A receita da vez é uma Rabada,  faremos um dos pratos mais tradicionais da culinária brasileira. Então arregace as mangas, prepare aquela dose de Batista para ir degustando enquanto aprende a preparar mais um prato, vamos aos ingredientes:

Ingredientes-01.jpg
Checando para não faltar nada:
✓ 1 kg de Rabo (deixe descansando um tempo no limão e com uma pitada de sal)
✓ 1 Cebola grande picada
✓ 1 Pimentão vermelho picado
✓ 1 Pimentão verde picado
✓ 2 Tomates picado
✓ 1 Maço de coentro picado
✓ 1 Maço de cebolinha picado
✓ 1 Pimenta dedo de moça picada
✓ 30 ml de azeite
✓ 1 Agrião
✓ 1 Dose (50ml) de Cachaça Batista Prata
Modo de preparo

Em fogo baixo coloque a panela de pressão, adicione o Azeite, a Cebola, os pimentões e o tomate, lembrando que nesta receita os ingredientes são cortados em pedaços maiores, não é necessário que seja picado pequeno devido ao tempo de cozimento assim como na receita Carne Cozida com Pimenta Biquinho Flambada com Cachaça.

Mexa um pouco e deixe os ingredientes suarem, devidamente suados é hora de adicionar o rabo, cubra os ingredientes com água, tampe a panela e mantenha o fogo baixo por cerca de 1 hora e 20 minutos. Tire todo vapor de dentro da panela e destampe a panela para observar se já atingiu o ponto de cozimento.

É importante observa o ponto, a carne deve se estar macia e se soltar do osso. Colocar o Coentro e a cebolinha, agora é a vez do toque de mestre, adicione uma dose da Cachaça Batista Prata e mexa bem até que o álcool se evapore, por último, mas não menos importante o Agrião, deixe cozinhar por mais um tempinho para que o Agrião componha o caldo, agora basta servir.

Recomendamos que sirva com um arroz branco, você pode usar um pouco do caldo da rabada para cozinhar o arroz e dar um toque especial a receita.

Prato Pronto
Veja abaixo o vídeo com essa receita, você pode conferir abaixo:

Curtiu? Viu como é muito fácil fazer? Só demora um pouco mas é tranquilo. Então não perca tempo e também faça a sua em sua casa e surpreenda seus amigos. Mande uma foto do resultado pra gente!
Compartilhe com os amigos e siga a Cachaçaria Nacional em nas redes sociais.

facebook           instagram        twitter       youtub-e