Destilaria Weber Haus acredita na ampliação da Cachaça

Tempo de leitura: 3 minutos

Pioneira na produção de Cachaça e referência na serra Gaúcha o Alambique da Weber Haus localizado na cidade de Ivoti tem um papel importantíssimo no mercado da Cachaça.

Juntamente com outros alambiques e algumas industrias Brasileiras, a Weber Haus não mediu esforços para desmitificar a Cachaça e mostrar para o mundo, que o destilado símbolo do Brasil, é sim uma bebida de extrema qualidade e fez despertar o desejo de apreciadores de destilado tanto no Brasil quanto pelo mundo. A expectativa dos produtores é colher os frutos desses esforços nós próximos anos, entrando em bares, restaurantes, distribuidoras e danceterias.

Com o lançamento do Gim em Novembro pela Weber Haus, bebida que utiliza insumos regionais e barris de madeiras brasileiras, assim como em outras invenções da marca, ela aposta no pioneirismo, com um crescimento de 15% anual o diretor Evandro Weber afirma que o mercado exige novidades, logo quem não se esforça para surpreender os consumidores cai no esquecimento do mercado.

A Cachaça vem crescendo no mercado brasileiro e mundial, e graças aos esforços dos produtores nos próximos anos a Cachaça deve se posicionar de maneira diferente. O intuito das produções Extra Premium, da apresentação, do cuidado na produção, o controle de qualidade e em geral a aparência do produto é atingir as classes sociais mais altas e fazer com que o preconceito seja extinto.

Desmitificar que a Cachaça é um produto de má qualidade é o principal objetivo, pois a Cachaça passou por um processo de evolução muito grande no decorrer dos anos, tanto em relação a produção, blendagem, armazenamento, envasamento, de modo geral todos os seus processos evoluíram. Hoje há diversos investimentos em tecnologia para que cada dia o destilado Brasileiro se torne um produto premium. Esses investimentos veem desde o plantio e seleção da cana até o processo de distribuição e venda das garrafas.

Fez-se importante também a apresentação das empresas produtoras de Cachaça, perante o público, é extremamente necessário o investimento no fortalecimento da marca, apresentação das garrafas, marketing, design, site e redes sociais. O que faltava no mercado da Cachaça era informação, logo que os produtores perceberam essa lacuna no setor viram que poderiam investir nessa oportunidade.

O uso da Cachaça na coqueteleira e na gastronomia é mais um passo para a valorização do destilado 100% nacional. Nós da Cachaçaria Nacional temos programas para disseminar a o uso da Cachaça em drinks, O Em Busca do Drink Perfeito e no preparo de pratos com o ClubeCN Gourmet a combinação de sabores do nosso destilado com os diversos temperos e especiarias tornam a Cachaça cada dia mais utilizada na gastronomia.

A Weber Haus vê o mercado de destilado como uma oportunidade, com um grande mix de produtos, ela acredita que deve suprir essas lacunas do mercado. Já está atendendo uma grande parte do mercado já que produz Cachaças, puras, envelhecida, em até 7 madeiras diferentes, licores, bebidas mistas e gim. Com essa estratégia de produção de diversos outros produtos a destilaria não fica parada nas entressafras da produção da Cachaça, que é de aproximadamente 5 meses no ano.

exportac3a7c3a3o.png

Há países que a empresa mantem contato e exporta cachaças, estão sempre buscando novidades, algumas coisas já mudaram o jeito de ver a Cachaça graças aos trabalhos da Weber Haus, como exposições, feiras, degustações. No ano de 2017 foram fechados contratos de exportação para 19 países.

Mesmo perante a crise o mercado da Cachaça permaneceu em crescimento, para a Weber Haus não foi diferente, mas como há Cachaças que passam pelo processo de envelhecimento, não adianta somente produzir e vender imediatamente, é preciso produzir sempre bem a mais do que as vendas, neste ano foi registrado um crescimento de 15% na produção e as vendas estão acompanhando a produção.

Gostou da matéria ? Compartilhe com os amigos essas informações e siga nossas redes sociais. Dê a sua opinião nos comentários abaixo e ajude a espelhar a Cultura Cachaceira para Brasil e pelo mundo também!

facebook           instagram        twitter       youtub-e