Em Busca do Drink Perfeito – #06 – Taverticaba

Tempo de leitura: 1 minuto

Fala pessoal A Busca pelo Drink Perfeito está de vento em popa, e estamos cada dia buscando usar mais produtos que valorizem a cultura brasileira. Esta é uma receita que irá surpreender quem for servido, além de ficar bonito é um drink bem doce e sabor é excepcional. O segredo é servir primeiro e perguntar para a pessoa após experimentar de qual sabor é a bebida.

A busca pelo drink perfeito tem o objetivo de incentivar o uso da Cachaça em drinks e desmitificar a Cachaça como bebida de baixa qualidade, ressaltando os seus sabores e aromas tipicamente brasileiros e valorizar essa cultura.

Agora chegou a hora dos ingredientes.

receitas com cachaça drink fácil cachaça jabuticaba
• 10 Jabuticabas
• 01 colher de Sopa de Açúcar
• 1 Dose (50ml) de Taverna de Minas Amburana 
• Gelatina de Cachaça Vale Verde
• Gelo

Modo de Preparo:
Usando uma coqueteleira coloque as jabuticabas com o açúcar e macere bem, o açúcar ajuda na retirada de líquido da fruta, após macerar adicione gelo e bata na coqueteleira até estar bem misturado.  Em um copo old fashioned coloque bastante gelo e use um coador e despeje o conteúdo da coqueteleira no copo, caso não tenha uma coqueteleira você pode macerar as jabuticabas em um copo mesmo e depois coar e passar a batida para outro copo, para dar um toque mais sofisticado adicione algumas gelatinas de Cachaça para decorar, lembrando que o drink já tem açúcar então tenha cuidado para não ficar muito doce, o ideal é você testar. Recomendo fortemente comer as gelatinas após beber o drink, pode apostar fica sensacional.

receitas com cachaça drink fácil cachaça jabuticaba
A receita em vídeo, veja como é simples o preparo.

Viu como é fácil fazer?  Faça em suas reuniões, festividades e happy hour. Compartilhe conosco o resultado!

facebook           instagram        twitter       youtub-e

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, curtir nosso conteúdo e compartilhar com os amigos e…
Vamos espalhar a Cultura Cachaceira por todo Brasil e pelo Mundo!