Mulheres da Cachaça no III Ranking da Cúpula

Tempo de leitura: 3 minutos

Foi divulgado a lista de jurados eleitos pela Cúpula da Cachaça responsáveis por tornar as 250 cachaças eleitas por populares em 50 rótulos finalistas, a “Seleção dos Especialista” será a segunda fase do III Ranking da Cúpula, e a presença feminina teve um aumento entre os especialistas selecionados, dos 40 indicados para serem jurados 13 são mulheres.

Um belo avanço comparado com as edições anteriores onde o painel de jurados contava com apenas 7 mulheres.

O comparecimento feminino nesse tipo de evento comprova o poder da mulher e que ela pode ocupar sim os espaços do universo da Cachaça, dentre os especialistas de diversas formações e altíssimo nível essas guerreiras se destacaram profissionalmente no ramo, valorizando presença feminina com o surgimento de confrarias coordenadas por elas. Seja em qualquer setor a atuação das mulheres tem sido valorizada e renomada, seja na produção, no plantio, em bares e claro avaliando o nosso querido destilado.

Vamos te apresentar agora as 13 mulheres que farão parte do corpo de jurados para elegerem as melhores Cachaças do Brasil em 2018.

cúpula da cachaça competição juradas cachaça mineira Crédito da Imagem: Uol Economia

A primeira da Lista é a Drª Aline Bortoletto, se você acompanha o blog viu que a Aline promoveu um curso de Cachaça em BH e RJ, se ainda não viu clique aqui e não perca tempo.

cúpula da cachaça competição juradas cachaça mineira Crédito da Imagem: Gerhard Waller (USP ESALQ)

Diretora da Confraria Paulista da Cachaça, Bióloga e pesquisadora na Esalq-USP, Ana Carolina Corrêa se destacou pelo interesse no processo de aprimoramento e inovação de destilados.

cúpula da cachaça competição juradas cachaça mineira Credito da Imagem: Cachaciê

Ana Laura Guimarães é fundadora do aplicativo Cachaciê, que promove o destilado e eventos ligados a Cachaça em Belo Horizonte(MG).

Com Longa atuação no setor de Cachaça, Andreia Gerk também é auditora Fiscal agropecuária e degustadora de Cachaças.

Integrante da Confraria de Cachaça Copo Furado do Rio de Janeiro, a especialista Cláudia Fernandes fará parte do corpo de avaliadores do Ranking.

Pioneira na luta de valorização da Cachaça a Sommeliére Deise Novakoski se destacou entre os profissionais de bares e restaurantes no Rio de Janeiro.

Eliana Girardello é sommelière de cachaças de uma das mais importante loja do Paraná, a Vò Milano, de Curitiba.

A Consultora e personal Cachacier Elen Lopretti.

A especialista em cachaça e em análise sensorial, Isadora Bello Fornari, uma das mulheres mais atuantes do setor.

Autora do livro ‘Caipirinhas: 60 Dicas Testadas e Aprovadas’, a jornalista Kelly Costa se destacou com um trabalho de divulgação da caipirinha e com o site Caipirinha Prendada.

Fundadora da StartUp Smart Yeast, uma empresa ligada a biotecnologia a pesquisadora Lethicia Suzigan Corniani que também está ligada à Esalq-USP ganhou um lugar para avaliar as melhores Cachaças do Brasil

Luisa Saliba tem mais de mil rótulos de cachaça em estoque na sua casa no bairro de Santa Cecília, em São Paulo. Conhecida por fazer parte da Rota do Acarajé, possui um número de Cachaças inigualável em bares e restaurantes.

A Sommelière Priscila Mallmann é especialista em degustação de Cachaça e Vinhos.

Curtiu nosso conteúdo ? compartilhe com os amigos e siga nossas redes sociais. Dê a sua opinião e sugestão nos comentários abaixo, você faz parte desse blog!
Continue nos acompanhando e fique por dentro de tudo que acontece no universo da Cachaça.

facebook           instagram        twitter       youtub-e