Spirits Selection 2017: Brasil tem 21 medalhistas

Tempo de leitura: 2 minutos

Um dos eventos mais renomados do mundo ligado a destilados e que também está ligado ao maior Concurso de destilados do mundo, o Concurso Internacional de Bruxelas, divulgou seus resultados. O Spirits Selection 2017 trouxe-nos notícias boas, pois demonstrou e nivelou a qualidade dos destilados Brasileiros perante aos quase 1200 rótulos participantes do evento.

Mas infelizmente nenhum dos destilados nacionais faturaram a “Grand Gold Medal” (Duplo Ouro), que é a premiação máxima deste evento, onde são premiados os destilados com as maiores pontuações, superiores aos 90 pontos.

Porém nosso histórico do ano passado foi diferente, tivemos duas Cachaças que ganharam a duplo ouro, a Gouveia Brasil Extra Premium e a aguardente Ypióca 160 anos. Porém no saldo total de medalhas, em 2016, o resultado foi inferior contabilizando apenas oito medalhas.

Esse ano as bebidas Brasileiras faturaram 21 medalhas, incluindo Gim, Bitters e  claro que não poderia faltar as Cachaças.

de destilados Spirits Selection premiação premiadas ” width=”424″ height=”640″/>

Maurício Maia, o presidente da Cúpula da Cachaça e organizador de um dos mais renomados Concursos de Cachaça do Brasil, o Ranking da Cúpula, foi convidado e participou como jurado com mais 65 participantes de 22 países, que foram responsáveis pelas avaliações sensoriais das degustações às cegas. Para Maia, ” O concurso esse ano surpreendeu pelo alto nível dos destilados inscritos, vindo dos quatro cantos do mundo, o que tornou a tarefa de julgar mais difícil”

O concurso teve 54 países participando com seus destilados, fazendo do Brasil ter uma grande importância no mundo dos destilados, alcançando 21 medalhas. Para ver as demais fotos do evento clique aqui.

Devemos destacar entre as premiadas a Cachaça Paratiana, que faturou 3 medalhas, também para a Cachaça Porto Vianna, um produto relativamente novo no mercado, que representou bem a Gouveia Brasil, empresa que é referência em qualidade, a Werneck Reserva Especial que também apesar de ser um produto recente no mercado se destacou diante diversos destilados concorrentes.

Agora vamos a lista das premiadas, dentre os medalhistas do Brasil tem Cachaça, Bitters, aguardente e até um gim. Diversos produtos desta lista estão disponíveis para comprar na Cachaçaria Nacional, basta clicar no nome da Cachaça que será redirecionado para nosso site.

Ouro:

– Brasilberg (Bitter)

– Cachaça Coqueiro Ouro 2014

– Cachaça Coqueiro Prata 2015

– Cachaça Guaraciaba “Premium” 2015

– Cachaça Paratiana Ouro

– Cachaça Paratiana Ouro Extra Premium

– Cachaça Paratiana Prata

– Cachaça Santa Romana Carvalho

– Cachaça Serafina Ouro 2015

– Cachaça Da Quinta Inox

– Cachaça Gogó Da Ema

– Cachaça Heats Brazil

– Cachaça Porto do Vianna

Sagatiba Cachaça Envelhecida

Prata:

Cachaça Santo Grau Coronel Xavier Chaves Século XVIII

– Cachaça Werneck Reserva Especial

– Cachaça Dose Clássica Série Cristal 2010

– Heats Brazil Cachaça Ouro

– Jungle Gin (Gin)

Ypióca 160 (Aguardente composta)

– Ypióca Brasilizar Ouro Reserva Especial

Curtiu nosso conteúdo ? Compartilhe com os amigos e siga nossas redes sociais. Dê a sua opinião nos comentários abaixo e ajude a espelhar a Cultura Cachaceira para todo Brasil e pelo mundo também!

facebook           instagram        twitter       youtub-e