Cachaça do Brasil para o mundo: Inglaterra terá eventos dedicados exclusivamente a Cachaça

Tempo de leitura: 1 minuto

A capital Inglesa foi sede de um evento dedicado inteiramente ao drink mais famoso do mundo feito com Cachaça, a Caipirinha, fizemos uma postagem com 5 variações de Caipirinhas para vê-las clique aqui, o London Caipirinha Festival foi realizado em setembro de 2017, para saber tudo sobre o festival clique aqui.

Em 2018 a Inglaterra terá pelo menos mais dois festivais onde a protagonista será a Cachaça, os eventos contam com degustações de shots e coquetéis criados por brasileiros para participarem dos festivais.

As datas já foram definidas e os festivais ocorrerão no mês de Abril, O Manchester Cachaça Festival será realizado no dia 7 no Britannia Sachas Hotel, na cidade de Oasis, o evento terá limite de público estipulado para 400 participantes. O London Cachaça Festival Será realizado dia 14 no Unit 5 Gallery e terá capacidade para 200 pessoas.

No evento cada marca de Cachaça terá uma mesa onde será feita a degustação de suas bebidas pelos participantes. Evento contará com um espaço para que os bartenders especializados em Cachaça demonstrem seu trabalho e faça receitas exclusivas para o festival utilizando a Cachaça.

festival cachaça caipirinha evento degustação receitas exclusivas Manchester Cachaça Festival London Cachaça Festival

O intuito dos eventos é popularizar a Cachaça e abrir mercado para o destilado brasileiro, onde a protagonista dos eventos será a Cachaça, diferente de outros eventos de destilado que a Cachaça não é o foco. Os organizadores pensam em tornar anual a realização dos eventos e já contam com marcas que estão interessadas em participar.

Para participar dos eventos, Manchester Cachaça Festival e do London Cachaça Festival, há uma taxa de inscrição R$500 e enviar no mínimo  seis garrafas de cachaça (com impostos pagos) para exposição e degustação nas duas feiras. A venda de garrafas nos eventos só será permitida para as empresas que já comercializam seus produtos no Reino Unido, devido a questões fiscais.

Curtiu nosso conteúdo ? Compartilhe com os amigos e siga nossas redes sociais. Dê a sua opinião nos comentários abaixo e ajude a espelhar a Cultura Cachaceira para todo Brasil e pelo mundo também!

facebook           instagram        twitter       youtub-e