O Trunfo das Cachaças: como aprender sobre Cachaça brincando

O Trunfo das Cachaças: como aprender sobre Cachaça brincando

Tempo de leitura: 2 minutos

Tendência na década de 90

Se você foi criança na década de 80-90, não se esqueceu da tendência do jogo de cartas chamado Super Trunfo. O jogo era uma espécie de  ferramenta para ensinar determinadas coisas através de uma disputa. Dessa forma a criança aprendia um pouco de mecânica, com os jogos de moto, carro, aviões. Ciências com a modalidade de animais selvagens. Países, geografia, história dentre muitos assuntos que ajudavam no conhecimento geral.

Como funciona

Criado por Milton Lima, ex-presidente da Cúpula da Cachaça, o jogo funciona um pouco diferente, porém segue as mesmas regras do jogo original. O baralho contém 32 cartas, que terão como características a graduação alcoólica, tempo de envelhecimento entre outros valores numéricos referentes aos produtos.

Informação e diversão

O jogo junta informação e diversão, que são coisas fundamentais para a desmistificação e desenvolvimento da Cachaça. Assim, ganha quem terminar o jogo com todas as cartas em mãos e claro, quem ficar de mãos abanando é aquele que irá pagar uma Cachaça pros amigos.

trunfo jogo cachaça game diversão informação cartas Imagem da internet.

Para quem não conhece, o Super Trunfo é um jogo de cartas colecionáveis produzido pela Grow, que se popularizou nos anos 80. O jogo continha cartas de automóveis e outros temas. Agora temos o Trunfo das Cachaças, a brincadeira consistia que a partir de algumas características da carta, os participantes disputavam de forma a apresentar alguma característica numérica da carta. Logo, a pessoa que tivesse uma vantagem sobre as cartas dos demais participantes, tomava as cartas deles. Características essas baseadas por exemplo em: Peso, Cilindrada, Velocidade máxima etc. E para saber tudo sobre o Super Trunfo basta clicar aqui 

trunfo jogo cachaça game diversão informação cartas

Adaptações para o Mundo da Cachaça

No Trunfo da Cachaça houve algumas adaptações mas o esquema permanece o mesmo, as características são:
• Teor Alcoólico | % Volume;
• M.A.P.A | ano (ano em que a Cachaça foi legalizada e registada);
• Anos de envelhecimento (tempo que a bebida permaneceu em contato com a madeira);
• Quantidade | ml;
• Prêmios.

Muitas pessoas deixam de consumir uma boa Cachaça por que não conhecem. Porém, a Cachaça possui qualidade semelhante aos melhores destilados do mundo.
A intenção do Trunfo da Cachaça é disseminar um conteúdo de qualidade sobre o destilado 100% nacional de forma divertida.

Credito da Foto – Site Oficial Gogó da Ema.

Lima lançou dia 07 de Novembro o trunfo, com direito a um campeonato e boas degustações de Cachaça, para saber como adquirir o Trunfo das Cachaças ligue para o telefone (11) 3031-0816.

Curtiu nosso conteúdo ? Compartilhe com os amigos e siga nossas redes sociais. Dê a sua opinião e sugestão nos comentários abaixo, você faz parte desse blog!

facebook           instagram        twitter       youtub-e