Receita de Brigadeiro de Cerveja e Cachaça

Tempo de leitura: 1 minuto

Quem não gosta de um bom e velho brigadeiro de panela? Já pensou em se deliciar com um brigadeiro de Cerveja e Cachaça?

Pois é, hoje é Sexta-Feira dia de receita no blog e vou ensinar a vocês como prepara-la. É uma receita coringa que pode ser apreciada em dias quentes ou frios, ela cai muito bem em churrascos, happy hours e confraternizações de aniversário. Este brigadeiro pode ser servido gelado ou quente.

Então separe aquela dose de Cachaça Artesanal para ir degustando em quanto prepara e vamos a receita:

ingredientes-Receita-de-Brigadeiro-de-Cerveja-e-Cachaça

Ingredientes:

• 1 Colher de sopa de manteiga

• 1 Lata de Leite condensado

• 350ml de cerveja ( 1 lata)*

• 2 Doses de Cachaça Weber Haus Envelhecida em Tonéis de Canela Sassafrás

*o Ideal é que se use uma Cerveja que seja adocicada.

Está receita é ótima para impressionar os amigos em uma reunião, festividades e churrascos, receita simples e fácil de ser feita, com meia horinha já está pronto e rende 10 porções de brigadeiro.

Ferva em uma panela média a cerveja até que ela reduza a aproximadamente 150ml, reserve fora da geladeira em um recipiente até que esfrie.

Após esfriar até a temperatura ambiente junte a cerveja com o leite condensado, as doses de Cachaça Weber Haus Envelhecida em Tonéis de Canela Sassafrás e a manteiga, misture bem em fogo baixo até que comece a desgrudar da panela, chegando ao ponto normal do brigadeiro, pode ser que demore um pouco mais que o ponto devido aos ingredientes adicionais. Esta Cachaça dá um leve toque de Canela no brigadeiro deixando mais saboroso.

Em copinhos de doses sirva o brigadeiro, coloque chocoballs, granulado, chocolate em pedaços para decorar, recomendamos usar raspa de limão, fica uma delícia!

 

Curtiu  a receita? Viu como é muito fácil fazer? Então não perca tempo e também e prepare o seu brigadeiro e surpreenda seus amigos. Compartilhe o resultado do seu brigadeiro com nosco.

Compartilhe com os amigos e siga a Cachaçaria Nacional em nossas redes sociais. Dê a sua opinião e nos comentários abaixo:

facebook           instagram        twitter       youtub-e