Receitas

Receita Massa de Pastel com Cachaça

Chegado o dia mundial da alegria sem motivo, mais conhecido como Sexta-feira, dia de receita com Cachaça aqui no blog.

Se você sempre teve dificuldades em deixar suas massas crocantes, seja pizza, pastel, biscoitos, aquela que você sempre erra o ponto, fica murcha ou encharcada de gordura, vou passar pra vocês um segredo para deixá-las bem sequinhas e crocantes.

E o segredo fundamental é a Cachaça! Nesta postagem vou ensinar à vocês como fazer uma massa de pastel com Cachaça e explicar o porquê a cachaça ajuda a deixar sua massa melhor.

Então é hora de encarar a cozinha. Com a certeza que vai dar tudo certo, arregace as mangas, lave bem as mãos e prepare aquela dose de Cachaça Artesanal para ir degustando enquanto prepara esse pastelzinho. Vamos aos ingredientes!

 

ingredientes-pastel-de-cachaça

Anotou tudo né ? só para garantir vamos conferindo:

✓ 1 kg de farinha de trigo

✓ 1/2 xícara de chá de óleo

✓ 1 colher de sopa sal

✓ 1 ovo

✓ 1/2 dose Cachaça Artesanal

✓ 1 colher de chá vinagre

✓ 250 ml de água

Modo de preparo do pastel de cachaça

Em uma tigela misture todos os ingredientes, a Cachaça tem propriedades que fazem com que a massa fique mais consistente. O álcool impede que a massa absorva muita gordura e fique consequentemente fica mais crocante. Usando as mãos, sove bem a massa até ficar em uma consistência que não agarre mais na vasilha.

Em uma superfície lisa, unte com farinha e estique a massa. Você pode usar um rolo de massas. Se não tiver um role, você pode improvisar com uma garrafa lisa (pode até ser de Cachaça). Deixe a massa bem fina para que ela fique bem crocante ao fritar.

rolo de massas improvisado

Corte a massa em pedaços para que você possa fazer os pastéis do tamanho que escolher. O recheio fica por sua conta. Pode usar mussarela, queijo cheddar, frango com catupiry, carne moída,  mas ideal para essa receita é a carne seca, fica muito bom!

carretilha de pastel

Para fechar os pasteis você tem que molhar as beiradas da massa e usar uma carretilha própria de cortar e fechar pasteis. Caso não tenha uma em casa improvise com um garfo.

fechando pastel

Agora com os pastéis montados,  aqueça o óleo em uma panela grande até que esteja bem quente. Coloque na panela com óleo e retire assim que dourar.

pastel like

Pronto! Já tem um Pastel com Cachaça delicioso pra tira-gosto enquanto degusta sua Cachaça Artesanal deliciosa!

Curtiu  a receita? Viu como é muito fácil fazer? Então não perca tempo e também faça o seu pastel em sua casa e surpreenda seus amigos. Mande uma foto do resultado do seus pasteis pra gente!

Compartilhe com os amigos e siga a Cachaçaria Nacional em nossas redes sociais. Dê a sua opinião e nos comentários abaixo:

facebook           instagram        twitter       youtub-e

 

2 comentários em “Receita Massa de Pastel com Cachaça

  1. Theodoro Belloni Filho

    Grande mestre da Cachaçaria Nacional, bela receita.
    Faltou informar a quantidade de pasteis de tamanho médio dá esta receita. Se tiver a informação seria bom, se não beleza assim mesmo. Abraço do Belloni.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: