Receita pá de porco com batatas e Drink Caipinis

Tempo de leitura: 3 minutos

Duas receitas maravilhosas nesta sexta-feira que se harmonizam, uma bebida e um prato. Começamos pela bebida que é o drink feito por mim aqui na Cachaçaria Nacional, na segunda-feira, uma programação em busca do drink perfeito, foi feito uma live no Facebook e Instagram, que ainda não tinha nome e  fizemos uma postagem no Facebook  pedindo para vocês darem opções de nomes para batizarmos esse novo Drink. Dentre as ótimas sugestões, por votação aqui na CN,  a escolhida foi a do Francisco Márcio Rodrigues: “Caipinis”.

receita caipinis drink cachaça weber haus porco tangerina
Vamos aos ingredientes e à receita do drink!

receita caipinis drink cachaça weber haus porco tangerina
Anote os ingredientes do drink Caipinis para não errar:
• Sumo de 2 Limões pequenos ou 1 limão médio;
• 70 ml de Bebida Mista De Cachaça Weber Haus Com Anís;
Água Gaseificada AcquaMix SODA (é a que indicamos mas fique à vontade para outra água com gás);
• 3 gramas de açúcar (1 colher de sobremesa);
• Anis estrelado para decorar;

Usamos uma Taça tipo Dry Martini;

Modo de preparo:

Em um copo reservado, esprema 2 limões pequenos ou 1 limão médio, e reserve 1 rodela de limão para decorar depois. O ideal é coar este sumo.

Coloque o sumo de limão no copo tipo Dry Martini e adicione 1 colher de sobremesa de açúcar. Mexa até dissolver o açúcar.

Depois, adicione 70 ml de Bebida Mista De Cachaça Weber Haus Com Anís,  e logo após, complete a taça com Água Gaseificada AcquaMix SODA. ou água com gás de sua preferência.

No final, pegue a rodela de limão e coloque na borda da taça, use os anis estrelado à gosto para decorar. Você geralmente encontra a folha de anis em mercadões em sua cidade.


Além de ser um drink delicioso ele fica lindo decorando o seu encontro com amigos!
Agora vamos ao prato principal!
Escolhemos um prato com carne de porco, que harmoniza com anis. Chama-se Pá de Porco com Tangerina. É uma receita fácil de fazer e econômica, mas demanda um tempo maior e você deve começar a preparação com 12 horas de antecedência.

Vamos lá! Lave bem as mãos, coloque seu avental e separe aquela dose de Cachaça Artesanal para ir degustando enquanto prepara a receita que rende para 4 pessoas.

Vamos aos ingredientes:


Conferindo para não ver se faltou nada:
• 1 Pá de Porco (aproximadamente 1kg);
• 3 tangerinas;
• 2 Colheres de sopa de Massa de pimentão;
• 1 Cebola amarela;
• 1 Cebola Roxa;
• 4 Colheres de sopa de azeite;
• Sal e Salsa a gosto.

E vamos ao modo de preparo:

Separe um tabuleiro que possa ir ao forno, coloque a pá de porco, uma tangerina e as duas cebolas picadas em rodelas por cima. Tempere com salsa e sal a gosto, mas observe o tempero da massa de pimentão antes de temperar a carne, pois algumas massas já vem com bastante condimentos.

Adicione o sumo das tangerinas e o azeite sobre a carne, para dar aquele toque final decore com salsa. Adicione batatas pequenas junto ao tabuleiro tampe com papel alumínio e reserve na geladeira por pelo menos 12 horas, o tempo que a carne fica em descanso serve para amacia-la e deixa-la bem saborosa.

Aqueça o forno até a temperatura de 250ºC, asse por cerca de 1 hora, retire o papel alumínio e deixe dourar por cerca de 15 minutos no forno.

Servir com legumes cozidos e arroz branco!

Viu como são fáceis de fazer.  Faça em casa a sua e compartilhe conosco o resultado! Vocês fazem parte da nossa equipe então dê sugestões, participe e comente em nosso blog.

facebook           instagram        twitter       youtub-e

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, curta nosso conteúdo e compartilhe com os amigos e vamos espalhar a Cultura Cachaceira para todo Mundo!