Eventos Notícias

Projeto Rabo de Galo Yaguara

Falaaaaaaaaaaaa pessoal, tudo bom? Hoje vamos falar sobre a segunda edição do Projeto Rabo de Galo, projeto coordenado pela Cachaça Yaguara que tem objetivo em desmitificar a imagem do Rabo de Galo e criar uma associação de qualidade e valor agregado a bebida.

Primeiro vamos falar um pouco da origem do nome Rabo de Galo, que é basicamente é a tradução literal do coquetel inglês chamado cocktail.

A receita tradicional do Rabo de Galo é dois terços de cachaça e um terço de vermute, para quem não sabe é uma bebida alcoólica à base d

 

e vinho, com adição de flores ou ervas aromáticas de origem Alemã, também conhecido por vinho licoroso, no lugar do vermute pode-se usar vinho tinto ou vinho branco.

Drinque-Jean-Ponce-_-foto-Ale-virgílio-111

Drink muito prático de fazer, basta misturar os ingredientes e servir beeeeem gelado, a Cachaça Yaguara quer com essa iniciativa a discriminação do drink e que cada estabelecimento deixe o drink com sua cara, incentivando a criatividade.

O  projeto que iniciou no dia Nacional da Cachaça, 13 de setembro, e terá a duração até o dia 1º de outubro, traz drinks com preços especiais e bem acessíveis em mais de 30 bares em São Paulo e Rio de Janeiro.

Rabo de Galo preparados com Yaguara Branca, até R$ 20,00

Rabo de Galo preparados com Yaguara Ouro, até R$ 25,00

Cachaças Yaguara

O projeto há um intuito muito inteligente, além de incentivar o uso da Cachaça na coqueteleira, sendo no Rabo de Galo, ou em diversos outros drinks, busca a valorização do tradicional Rabo de Galo e sua inserção na Carta de Drinks da International Bartender Association, com esperança de sucesso os promotores do projeto veem a entrada do Rabo de Galo  no mercado internacional e encarando a caipirinha de frente, aumentando as vendas internacionais.

Abaixo segue a lista dos estabelecimentos participantes do Projeto Rabo de Galo Yaguara:

Em São Paulo:

São Paulo

Ambar, Apothek, Desembargador, Empório São João, Espaço Zebra, Estônia, Frank, Guilhotina, Hotel Hilton, Home Bar, Hotel Sheraton, Hotel Hyatt, Ipo Bar, Jazz B, Jazz nos Fundos, Jiló do Periquito, Juniper 44, L’Eau Vive, La Macca, Lambe Lambe, Le Jazz, Le Petit Jazz, Mocotó, Modi, Olivio, Paramount, Pátio SP, Picco, Piccolo, Piu, Hotel Pullman, Raiz Bar, Ramona, Riviera, Rota do Acarajé, Sagarana, Sala Especial, Silo, Sky Hall, Sofitel Guarujá, Solo, SubAstor, Suri, Teus, Tivoli, Vesúvio, Goela

No Rio de Janeiro:

Rio-de-Janeiro

Bobô, Bar dos Descasados, Café do Alto, Felice, Garoa, JW Marriot, Mixxing, Ocean 23 Flour, Oscar, Barzin, Shake Rio, SubAstor, Vizinho Gastrobar, Academia de Cachaça, Mr. Lam, Rubaiyat, Churrascaria Palace

6 comentários em “Projeto Rabo de Galo Yaguara

  1. Andre G Goldberg

    Viva o Rabo de Galo!!! Abraços para voces

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, sou José Dimas, gerencio o restaurante ROYAL COMEDORIA-BAR, em Pernambuco no bairro do Recife Antigo e sempre que posso acompanho as mensagens do CLUBE DA CACHAÇA. Um das coisas do clube que apreciei foi o projeto RABO DE GALO.
    Hoje estou criando um espaço para cachaças, sendo este espaço de porte pequeno, tendo 12 tipos de cachaças diferenciadas. O CLUBE DA CACHAÇA está me proporcionando informações de como são as misturas, devido a isso, estou colocando em prática no cardápio do meu restaurante a ideia do concentrado, que é a polpa de fruta e a cachaça a escolha do cliente.
    Pretendo até o final do ano ter em média de 20 unidade de cachaças, já em 2018 mais 20 unidades.
    Se poder me enviar receitas, sugestões e informações sobre, agradeço muitíssimo.

    SUCESSO COM O SEU PROJETO.

    Atenciosamente,

    José Dimas.

    Curtido por 1 pessoa

    • José, parabéns pela iniciativa, vamos espalhar a cultura cachaceira por todo país, agradeço por acompanhar nosso trabalho, e não esqueça de continuar acompanhando… há muita novidade por ai.

      Curtir

  3. Jefferson Victor

    Essa cachaça Yaguara é magnífica! Parabéns aos fabricantes.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: