Projeto Rabo de Galo Yaguara

Projeto Rabo de Galo Yaguara

Tempo de leitura: 2 minutos

Falaaaaaaaaaaaa pessoal, tudo bom? Hoje vamos falar sobre a segunda edição do Projeto Rabo de Galo, projeto coordenado pela Cachaça Yaguara que tem objetivo em desmitificar a imagem do Rabo de Galo e criar uma associação de qualidade e valor agregado a bebida.

Primeiro vamos falar um pouco da origem do nome Rabo de Galo, que é basicamente é a tradução literal do coquetel inglês chamado cocktail.

A receita tradicional do Rabo de Galo é dois terços de cachaça e um terço de vermute, para quem não sabe é uma bebida alcoólica à base de vinho, com adição de flores ou ervas aromáticas de origem Alemã, também conhecido por vinho licoroso, no lugar do vermute pode-se usar vinho tinto ou vinho branco.

Drink muito prático de fazer, basta misturar os ingredientes e servir beeeeem gelado, a Cachaça Yaguara quer com essa iniciativa a discriminação do drink e que cada estabelecimento deixe o drink com sua cara, incentivando a criatividade.

O  projeto que iniciou no dia Nacional da Cachaça, 13 de setembro, e terá a duração até o dia 1º de outubro, traz drinks com preços especiais e bem acessíveis em mais de 30 bares em São Paulo e Rio de Janeiro.

Rabo de Galo preparados com Yaguara Branca, até R$ 20,00

Rabo de Galo preparados com Yaguara Ouro, até R$ 25,00

O projeto há um intuito muito inteligente, além de incentivar o uso da Cachaça na coqueteleira, sendo no Rabo de Galo, ou em diversos outros drinks, busca a valorização do tradicional Rabo de Galo e sua inserção na Carta de Drinks da International Bartender Association, com esperança de sucesso os promotores do projeto veem a entrada do Rabo de Galo  no mercado internacional e encarando a caipirinha de frente, aumentando as vendas internacionais.

Abaixo segue a lista dos estabelecimentos participantes do Projeto Rabo de Galo Yaguara:

Em São Paulo:

Ambar, Apothek, Desembargador, Empório São João, Espaço Zebra, Estônia, Frank, Guilhotina, Hotel Hilton, Home Bar, Hotel Sheraton, Hotel Hyatt, Ipo Bar, Jazz B, Jazz nos Fundos, Jiló do Periquito, Juniper 44, L’Eau Vive, La Macca, Lambe Lambe, Le Jazz, Le Petit Jazz, Mocotó, Modi, Olivio, Paramount, Pátio SP, Picco, Piccolo, Piu, Hotel Pullman, Raiz Bar, Ramona, Riviera, Rota do Acarajé, Sagarana, Sala Especial, Silo, Sky Hall, Sofitel Guarujá, Solo, SubAstor, Suri, Teus, Tivoli, Vesúvio, Goela

No Rio de Janeiro:

Bobô, Bar dos Descasados, Café do Alto, Felice, Garoa, JW Marriot, Mixxing, Ocean 23 Flour, Oscar, Barzin, Shake Rio, SubAstor, Vizinho Gastrobar, Academia de Cachaça, Mr. Lam, Rubaiyat, Churrascaria Palace