Cachaça 100 Limite: Seleção Setembro/17 do Clube CN

Cachaça 100 Limite: Seleção Setembro/17 do Clube CN

Tempo de leitura: 3 minutos

Faaaaaaaaala pessoal, aqui quem fala é o Rafael da Cachaçaria Nacional, tudo bom?

    Vamos abordar neste post, a seleção da Cachaça do mês de Setembro do Clube CN, a Cachaça 100 Limite. Escolhida pelos especialistas em Cachaça da Cachaçaria Nacional, e com nossos parceiros da Escola da Cachaça, Leandro Dias e João Almeida que fizeram a análise sensorial, que está disponível em vídeo para vocês logo abaixo.

    Para começar vamos falar um pouco sobre a história da Cachaça 100 Limite. Liderada pelo produtor e proprietário Carlito, ela nasce de um processo rústico e tradicional de um alambique a vapor com uma estrutura de mais de 100 anos, os métodos de produção se assemelham aos métodos dos primeiros produtores de Cachaça do Brasil, claro que com o tempo foram necessárias melhorias de tecnologia, eficiência e controle de qualidade.

    A cana-de-açúcar é a matéria prima e dela não se desperdiça nada. Após moer a cana, em um processo totalmente natural por moendas, utiliza-se o bagaço da cana para iniciar e produzir o calor e vapor das fornalhas e criar que é necessário para a destilação do caldo de cana-de-açúcar.

    Como particularidade da Cachaça 100 Limite e porque não um trunfo, utilizam o armazenamento em madeira de Amendoim. Após testes e aprimoramentos de seu processo de armazenagem foi descoberto que essa madeira deixa a Cachaça deliciosa, macia e muito apreciada. As bebidas envelhecidas em amendoim estão cada vez mais raras de serem encontradas no mercado.

    Na seleção deste mês você receberá uma 100 Limite Prata de 750ml . A Cachaça possui uma graduação alcoólica de 40%, possui um sabor único, foi produzida para ressaltar o sabor da Cachaça em drinks e perfeita para fazer caipirinha. Ela é envelhecida 1 ano em tonéis de amendoim. Também receberá uma 100 Limite Ouro 750ml  , que possui 40% de graduação alcoólica, passa por duas madeiras em seu envelhecimento, sendo 2 anos em tonéis de amendoim e 2 anos em tonéis de grápia. As duas madeiras tornam a receita única e um sabor singular, complexo que é melhor apreciada em doses curtas curtindo cada gota mas também pode ser desfrutada em drinks.

    Carlito ainda tem a Cachaça 100 Limite Black 750ml, que possui 8 anos de envelhecimento em Amendoim e Grápia, ficando 4 anos em cada uma das madeiras. Possui uma graduação alcoólica um pouco mais elevada de 43%, e a Cachaça 100 Limite Diamante 700ml  que é envelhecida por 20 anos em tonéis de Amendoim, Grápia e Carvalho Francês, a Cachaça mais nobre de seu engenho.

     Quer conhecer mais sobre a produção das Cachaças 100 limite? Fizemos uma visita ao alambique, e mostramos detalhadamente todo o processo de produção, toda a estrutura e batemos um papo com o Carlitos que fala sobre a história, motivo do nome e muito mais. Confira no vídeo abaixo:

 

 

    Saiba tudo sobre e assine o Clube CN. Por apenas R$ 99,90 mensais, você recebe todo mês, duas cachaças de no mínimo 500 ml + uma miniatura de 160 ml edição de colecionador com um rótulo diferente a cada mês e exclusividade da Cachaçaria Nacional, e ainda recebe 10% de desconto em TODOS os produtos do nosso site.

    Nossos parceiros João Almeida e Leandro Dias da Escola Cachaça fizeram a análise sensorial da seleção de Setembro sobre a Cachaça 100 Limite que trouxemos especialmente pra você, veja a seguir:

 

    Gostou do conteúdo ? Não esqueçam de se inscrever em nosso canal do Youtube , nos seguir nas redes sociais,  Facebook, Twitter, Instagram. Dê sua opinião sobre este post, curta, compartilhe e ajude-nos a espalhar a Cultura Cachaceira para todo Brasil!