Curiosidades

Um brinde para a Cachaça: faz bem a saúde e combina com a balança

   Você já ouviu falar de vários mitos sobre a nossa bebida, mas neste post vou apresentar para todos apreciadores da Cachaça, os motivos de consumirem o maior destilado do mundo.

zygaria

   Você não precisa de brigar com a balança após umas doses do destilado mais querido do Brasil, mas é claro que temos a nos atentar as questões de abuso do consumo de bebida alcoólica, com o famoso médico Dráuzio Varella no artigo Benefícios do Álcool em seu site oficial diz:

   “A definição empírica aceita pela maioria dos médicos é que devem ser considerados consumidores moderados de álcool os homens que bebem o equivalente a 25 gramas da droga por dia. Por diferenças na capacidade de metabolizar o álcool, nas mulheres esse limite equivaleria a 12,5 gramas, metade da dose estabelecida para os homens.”

   A Cachaça apreciada com moderação, 2 doses diárias para os homens e 1 dose para as mulheres, pode dilatar as redes de veias e artérias, aumentar a temperatura corporal, fazendo com que melhore o fluxo sanguíneo, diminuindo a probabilidade de coágulos e doenças venosas. Levando em consideração a prudência do seu consumo a Cachaça ainda trás a elevação do colesterol considerado o “bom” que também diminui os riscos indiretos de Infartos.

Doses

   Isso não te impedirá continuar com sua dieta e apreciando uma boa Cachaça diariamente, fazendo com que você concilie sua dietas e exercícios físicos normalmente consumindo a Cachaça, claro em doses reguladas, usamos de exemplo o consumo do vinho, aquele que é tomado pelas pessoas fitness para manter a dieta de perda de caloria e para alguns como benefício em relação a melhoria da pressão arterial, e a Cachaça tem propriedades tão benéficas quanto.

   Nosso destilado 100% nacional além de saborosa, seu consumo com sabedoria melhora a capacidade de raciocínio e intelectual, indiretamente reduzindo o risco de Alzheimer.

   Ressaltando que a Cachaça possui diversos compostos decorrentes do envelhecimento e do seu processo de fermentação, e alguns compostos dos tonéis e barris de madeiras tem substâncias nas quais contem anticoagulantes e substancias antioxidantes para nosso corpo. Porém devemos ficar atentos quanto ao consumo exacerbado de qualquer bebida alcoólica, pois de modo exagerado tende a ter todos os efeitos de forma reversa.

balanca-da-cachaça

   Drinks feitos com cachaça tem propriedades calóricas bastante inferiores a outros destilados, podemos fazer a comparação com o Whisky e a Vodca, que em uma dose de 50ml o Whisky você irá consumir 125 Kcal, seguido pela Vodca com 116 Kcal e a Cachaça tendo apenas 108 Kcal, ou seja, a opção que vai encaixar perfeitamente em sua dieta é a Cachaça, mas não deixamos de dar atenção aos complementos a serem consumidos nos drinks, dar preferência a sucos naturais, frutas, evitando a adição de açúcar, leite condensado, chocolates dentre outras substâncias calóricas, não podem faltar os deliciosos petiscos para acompanhar a apreciação de uma boa Cachaça , mas temos que estar de olho nos acompanhamentos, que por muitas das vezes acaba atrapalhando as nossas dietas, pensamos por um momento o que podemos fazer que é gostoso e ao mesmo tempo saudável, vamos substituir as frituras, por assados, procurar consumir petiscos mais leves, saladas, legumes e castanhas.

    Lembrando que sempre devemos conciliar as atividades físicas, uma boa alimentação e diversão, aprecie com moderação.

 

 

15 comentários em “Um brinde para a Cachaça: faz bem a saúde e combina com a balança

  1. Nélio Jaider Lage

    E viva a nossa cachaça!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Luiz Antonio de Oliveira e Silva

    beba com moderacao. mas beba assim mesmo.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Luiz Ribeiro (potiguar)31de agosto 2017 adoro essa bichinha cachaça bebo diariamente.

    Curtido por 1 pessoa

  4. eda ramalho bartelli

    …já desconfiava ! Porém, nada como ter certeza que cachaça, como tudo na vida com moderação, é tudo de bom mesmo…

    Curtido por 1 pessoa

  5. Danilo Gesteira

    tá aí.. o melhor suplemento para os marombeiros de plantão kkkkk, só faltou uma tripa de porco sequinha com limão pra acompanhar

    Curtido por 1 pessoa

  6. Estou com 62 anos e não troco minha cachacinha por nada, sempre antes do almoço e do jantar.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Pingback: 10 Dicas chaves para melhor apreciar sua Cachaça – Blog Oficial do Maior e-Commerce de Cachaças do Brasil

  8. Cristina da Coleção

    Bom dia Rafael. Como não encontrei como incluir uma imagem, importante para ilustrar meus comentários, além de não se público, enviei-lhe as mensagens pela caixa do Cachaçaria Nacional. Se puder dedicar alguma atenção, agradeço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: