O Trunfo das Cachaças: informação, educação e diversão

O Trunfo das Cachaças: informação, educação e diversão

Tempo de leitura: 2 minutos

   Já pensou em conciliar um bom e velho jogo de cartas com uma boa Cachaça? E que tal jogar um baralho de Cachaças? É isso mesmo, você não entendeu errado, o autor dessa cartada é Milton Lima, ex-presidente da Cúpula da Cachaça, responsável por criar uma carta de Cachaças com uma maravilhosa seleção das melhores do Brasil e proprietário do Chalé e Cachaçaria Macaúva, no interior de São Paulo em Analândia, criador do jogo chamado Trunfo das Cachaças.

   Inspirado no jogo de cartas colecionáveis produzido pela Grow, que se popularizou nos anos 80, o jogo continha cartas de automóveis e outros veículos, e atualmente há diversos outros temas, como vida selvagem, raças de cães e agora um Trunfo das Cachaças, essa a brincadeira consistia que a partir de algumas características da carta, os participantes disputavam de forma que tivesse que apresentar uma dessas característica numérica da carta, e a pessoa que tivesse uma vantagem sobre as outras cartas dos demais participantes, tomava as cartas deles, características essas baseadas por exemplo em, Peso, Cilindrada, Velocidade máxima etc.

   O jogo pode ter de dois a oito participantes, contém 32 cartas divididas em oito grupos com quatro cartas cada, sendo classificado por letras e números, como no exemplo acima e na descrição abaixo:

1A – 1D, 2A – 2D, … 8A – 8D.

   Sendo que uma das 32 cartas é considerada o “Super Trunfo”, que mesmo que suas características sejam inferiores as demais cartas, muitas das vezes não são, quem a possui tem o direito de tomar as demais cartas dos participantes naquela rodada em que for usada.

Já a ideia de Lima, funciona um pouco diferente, porem seguem as mesmas regras do jogo original, o baralho contém as 32 cartas, que terão como características a graduação alcoólica, tempo de envelhecimento entre outros valores numéricos referentes aos produtos. O jogo junta informação e diversão, que são coisas fundamentais para a desmitificação e desenvolvimento da Cachaça, ganha quem terminar o jogo com todas as cartas em mãos, claro quem ficar de mãos abanando é aquele que irá pagar uma Cachaça pros amigos.

   Brincando o pessoal ficará informado e terá conhecimento das melhores Cachaças para serem apreciadas, conhecendo os processos de fabricação, suas características, sendo assim, teremos mais um motivo para contemplar a bebida genuinamente brasileira e ainda colecionar as cartinhas do jogo.  Mas o idealizador do projeto, Milton, diz que seu baralho ainda não esta completo e busca apoiadores para seu projeto, que tem previsão de lançamento para o começo de 2018, que será distribuído inicialmente em seu Chalé e Cachaçaria Macaúva e depois ficará aberto para parcerias em todo âmbito nacional.

Se divirta sem moderação e faça o consumo consciente da Cachaça.

Curta nossa pagina do Facebook, siga nosso Instagram e acompanhe nosso canal no Youtube , comente nossos posts, sua opinião é muito importante para nós da Cachaçaria Nacional.