24/08 Dia do artista, Cachaça Espírito de Minas homenageia pintores brasileiros em seus rótulos

Tempo de leitura: 1 minuto

Podemos dizer que a Cachaça Espírito de Minas nasceu de uma obra de arte, levando em conta todo o seu processo de produção, feito com carinho artesanalmente é perceptível em seu sabor único e aroma. A Cachaça mineira é orgulho dos seus produtores e deu um nome a marcante para ela, Espírito de Minas. Dado processo fez-se a valorização da arte, e para valorizar a história e toda cultura que rodeia os alambiques e o processo produtivo, foi lançado obras de arte exclusivas emolduradas em seus rótulos de cinco artistas brasileiros para serem contemplados em conjunto.

Esses rótulos fazem parte da “Coleção Artistas Brasileiros” são releituras da histórica e tradicional Igreja de São Francisco de Assis, da cidade de Ouro Preto, construído por volta de 1749, feitas pelos artistas Aldemir Martins, Claudio Tozzi, Elifas Andreato, Ivald Granato e Newton Mesquita

O Espirito de Minas está presente em cada detalhe da obra, e o que torna essa versão a mais especial é que tem um “cadinho” de cada canto do país nos rótulos dos artistas que são de todo país, Aldemir Martins artista do Ceara, Claudio Tozzi de São Paulo, Elifas Andreato do Paraná, Ivald Granato do Rio de Janeiro, Newton Mesquita também de São Paulo, valorizando o produto e os artistas nacionais.

Produzida artesanalmente em uma fazenda do período colonial em São Tiago, em uma cidade do interior de Minas Gerais, cerca de 200 km da Capital Mineira e faz parte do acervo dos principais bares, restaurantes, varejos das principais capitais e cidades do Brasil.

 

Com marco importante para a história da Cachaça a “Coleção Espírito de Minas Artistas Brasileiros” ganhou o gosto de diversos adeptos da cultura cachaceira, dando a oportunidade para os apreciadores aproveitarem uma Cachaça de sabor único e as garrafas colecionáveis.