"Uma Boa Ideia" vence a crise que serve cerca de 9 milhões de doses por dia

"Uma Boa Ideia" vence a crise que serve cerca de 9 milhões de doses por dia

Tempo de leitura: 2 minutos

A Companhia Müller, dona da “Boa Ideia”, líder do mercado nacional e de exportações, acredita que cachaça premium é a oportunidade de vencer a crise

 

A segunda bebida mais consumida no país, é 100% nacional e paixão do brasileiro, a Cachaça perde apenas para cerveja se tratando em consumo no Brasil. A bebida Brasileira ganhou o coração dos europeus e fez com que crescesse o número de exportações. Com aproximadamente 12.000 produtores do no Brasil a produção chega perto dos 800 milhões de litros anuais. Porém consta pouco mais de 2.000 estabelecimentos registrados no Ministério de Agricultura e Receita Federal e com aproximadamente 4.000 marcas disponíveis para venda.

Muito conhecida por seu bordão publicitário criado nos anos 70 “Uma Boa Ideia” a Cachaça 51, da fabricante Companhia Müller de Bebidas, é sucesso no Brasil e vem ganhando o público europeu, sendo responsável por 40% de toda Cachaça consumida na Espanha e 50% de toda bebida vendida nas terras de Cabral (Portugal). A Cachaça 51 Bebida tropical líder de venda no Brasil, que é servida muitas das vezes em doses puras e drinks, como por exemplo a famosa caipirinha, também é líder em diversos outros países da Europa, foi considerada a maior produtora em seu seguimento.

Apesar de estarmos em um momento onde há um grande declínio mercadológico em geral, a “marvada” está segurando as pontas e registra uma queda de apenas 3,5% ao ano. Seguindo em contramão as quedas, segundo o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac) a Cachaça 51 cresceu cerca de 14% o seu volume de exportações, chegando a atender um mercado superior a 50 países. Devido a este crescimento a Companhia Müller de Bebidas crê nos planos de vendas internacionais, sendo criado um produto especial para exportação, na qual sua graduação alcoólica foi alterada de 39% da Cachaça 51 nacional para 40%, sendo destilada 100% com produtos nacionais e sem adição de açúcar.

A Cachaça 51 com uma rede extensa com mais de um milhão de pontos de vendas, bares, restaurantes, botecos, padarias e quiosques na praia, serve cerca de 9 milhões de doses de Cachaça 51 por dia, sendo 374 mil por hora, 6.230 por minuto e 103 por segundo.

Mesmo com o alto consumo dos produtos tradicionais os Müllers veem a importância dos produtos premium, são produtos mais qualificados, com um alto nível de sofisticação, criada a 8 anos a linha Reserva 51, a Cachaça passa por um processo de envelhecimento em média de 4-5 anos em toneis de carvalho tem ganhado vez gosto do consumidor.