Tempo de leitura: 4 minutos
O que será que a nossa comunidade cachaceira mais comprou durante o mês de março? Separamos aqui uma lista com as 10 Cachaças mais vendidas no mês passado. Se tem algum rótulo dessa lista que você nunca experimentou, não deixe de coloca-lo no seu carrinho de compras.
1) Cachaça Do Chefe Extra Premium
2) Cachaça Famosinha de Minas
É ideal para ser degustada como aperitivo, pura ou como acompanhamento para sobremesas. Harmoniza com cervejas lager ou em cocktails elaborados.
3) Cachaça Vale Verde Extra Premium
4) Cachaça Weber Haus Premium 7 Madeiras
A combinação de madeiras deixa a bebida um pouco mais seca, onde no paladar é possível identificar notas de chocolate branco, especiarias e uma leve picância.
5) Cachaça Legítima de Minas Carvalho
A quinta colocada também é uma querida nossa, e não nos surpreende vê-la por aqui, afinal, ela esteve entre as top 10 durante todo o ano.
envelhecida por dois anos em barris de carvalho francês, a mais nobre e tradicional das madeiras quando o assunto é envelhecimento. Os barris maduros conferem aromas frutados e de especiarias.
Com graduação alcoólica de 40%, destaca-se no paladar um adocicado na medida certa, sensação aveludada e licorosa. Retrogosto com persistência moderada, remetendo à especiarias e convidando ao próximo gole.
6) Cachaça Legítima de Minas Três Madeiras
7) Cachaça Reserva do Gerente Carvalho 5 Anos
A Cachaça Reserva do Gerente é produzida no Recanto da Sereia, em Guarapari, no Espírito Santo. Com uma cana-de-açúcar selecionada que se adapta perfeitamente ao solo e ao clima da região litorânea, a destilaria possui um dos fatores cruciais para a qualidade final da bebida.
É uma bebida envelhecida por cinco anos em barris de carvalho. De cor dourada, apresenta boa viscosidade e sabor suave e aromático. Com graduação alcoólica de 42%, a cachaça é indicada para ser harmonizada com feijoada, carnes vermelhas, queijos amarelos, castanhas e frutas, como caju e abacaxi.
8) Cachaça Sepultura Carvalho
9) Cachaça Weber Haus Amburana
10) Cachaça Claudionor
A Cachaça Claudionor 600ml é uma bebida forte, com aroma de cana-de-açúcar madura, que descansa por dois anos em tonéis de amburana de quase 100 anos. De cor límpida, com um leve tom amarelado, possui graduação alcoólica de 48%.
É produzida artesanalmente em Januária, norte de Minas Gerais, seguindo a tradição que nasceu em 1925 com o fundador Claudionor Carneiro. A bebida era comercializada em garrafões e dornas para comerciantes e barqueiros que navegavam pelo Rio São Francisco e passavam pela cidade à procura da cachaça Januária de Claudionor. Na terceira geração da família, a dedicação e o cuidado com a história seguem honrando os princípios do criador do destilado.