10 Cachaças mais vendidas em Janeiro/2020

Tempo de leitura: 6 minutos

Separe o seu copo, sirva uma boa dose e venha conferir a lista das 10 Cachaças mais vendidas em janeiro aqui na Cachaçaria Nacional.

Cachaças mais vendidas em Janeiro na CN

10) Cachaça do Chefe Extra Premium 750ml

A Cachaça do Chefe é produzida no Alambique Engenho da Cana na cidade de Ouro Branco/MG, e é um produto exclusivo da Cachaçaria Nacional.

Ela é envelhecida por 3 anos em barris de carvalho francês novos de primeiro uso com um toque de amburana. Por isso possui uma coloração amarelo palha, puxando para o dourado. A Cachaça do Chefe é complexa, e possui nuanças de castanhas, café e notas de especiarias.

Na análise sensorial feita pelo CEO da Cachaçaria Nacional, Rafael Araújo, ele conta a sensação, o aroma, os gostos, sensações e retrogosto:

9) Cachaça Seleta Ouro 1000ml

A Cachaça Seleta Ouro é uma das cachaças artesanais mais vendidas do país. Possui uma graduação alcoólica de 42%, é envelhecida durante dois anos em barris de amburana, o que da a ela a coloração levemente dourada, límpida e brilhante. É uma Cachaça equilibrada e suave.

Possui aromas intensos: amadeirados, frutados, adocicados, com notas de baunilha e seu sabor é levemente adocicado com notas finais de baunilha, amêndoas e canela.

A CN teve a honra de conhecer o alambique da Seleta, assista ao vídeo e veja como ela é feita e conheça sua história:

8) Cachaça Vale Verde Prata 700ml

A Cachaça Vale Verde Prata passou a integrar a linha de produtos em maio de 2014. Com um sabor genuíno, teor alcoólico de 40%, coloração natural, e claro, com um alto padrão de qualidade, a bebida também é conhecida popularmente como branca ou prata.

A Vale Verde Prata não passa por envelhecimento em barris, após a destilação é envasada e está pronta para ser consumida.

É perfeita para os amantes da “branquinha” e para elaboração de drinks.

Assista abaixo a Análise Sensorial que o CEO da Cachaçaria Nacional fez dessa marvada.

7) Cachaça Reserva do Gerente Carvalho 5 anos 700ml

Uma Cachaça famosa em todo o Brasil, já ficou 10 mais vendidas na Cachaçaria Nacional por vários meses consecutivos 2017, também já conquistou a 2ª colocação no II Ranking da Cúpula da Cachaça em 2016 e 4ª colocada no I Ranking da Cúpula da Cachaça em 2014.

A bebida envelhece por 5 anos em barris de Carvalho. Como resultado temos uma coloração dourada, boa viscosidade, de natureza alcoólica suave no aroma e sabor. Macia na boca, com toques de castanha. Retrogosto harmônico e agradável.

6) Cachaça Claudionor 600ml

Natural de uma região que tem tradição na produção de Cachaças com alto teor alcoólico, Januária/MG. A Claudionor possui graduação de 48%.  Esteve entre as 50 melhores Cachaças do Brasil dois anos consecutivos.

21ª colocada no III Ranking da Cúpula da Cachaça 2017;

37ª colocada no II Ranking da Cúpula da Cachaça 2016.

Ela é um blend de várias cachaças, armazenadas por 1 ano em barris de amburana. A bebida possui um buquê de cana madura e seu retrogosto é bem marcante. Uma Cachaça de bem encorpada e apesar do alto teor alcoólico é uma bebida bem equilibrada.

5) Cachaça Germana Palha 1000ml

Sempre esta entre as mais vendidas a Cachaça Germana Palha possui uma embalagem que carrega uma tradição.

Veja como a Cachaça Germana Palha é embalada:

Essa maravilha  é envelhecida por dois anos em barris de Carvalho Francês e Bálsamo. Proporciona um agradável aroma de tubérculos, a bebida possui um sabor marcante, seco e distinto, devido a mistura dessas madeiras. Um prazer peculiar e especial de altíssimo nível com uma graduação alcoólica de 40%.

Em 2015 os assinantes do ClubeCN tiveram a honra de receber ela em casa, e nós tivemos a honra de visitar o alambique e conhecer sua história.

4) Cachaça Weber Haus Premium 7 madeiras 750ml

Inegavelmente essa é uma Cachaça que foge do tradicional. Ao contrário das Cachaças tradicionais, que envelhecem em 2 ou 3 madeiras, essa passa por 7 barris diferente: Carvalho francês, Carvalho Americano, Bálsamo, Grápia, Amburana, Cabriúva e Canela Sassafrás.

Essa Cachaça possui uma complexidade de aromas e sabores fantásticos, sobressaindo um pouco o frescor da canela sassafrás, é um pouco adstringente, com baixíssima acidez e leve picância.

Em 2018 conhecemos o Alambique da Cachaça Weber Haus, uma das mais premiadas do Brasil. Confira a história e conheça o processo de fabricação:

 

3) Cachaça Legítima de Minas Carvalho 750ml

A Cachaça Legítima de Minas Carvalho é um produto exclusivo da Cachaçaria Nacional. Fabricada em Minas Gerais, na cidade de Ouro Branco ela possui um teor alcoólico de 40% e envelhece por 2 anos em barris de Carvalho Francês.

Quer conhecer mais sobre essa marvada? Assista a análise sensorial que o Rafael Araújo fez:

2) Cachaça Famosinha de Minas  600ml

Eleita a melhor Cachaça do Mundo no Concurso Mundial de Bruxelas em 2013, a Cachaça Famosinha de Minas é destilada em Alambique de Cobre e é envelhecida por um ano em barris de Amburana, por isso adquiri características singulares da madeira, trazendo um sabor levemente frutado e adocicado.

A madeira também ajuda a acentuar as notas de amêndoas. Com uma coloração Amarelo-Palha, possui uma boa Oleosidade (lágrimas escorrem lentamente). Envasada nas tradicionais garrafas de Cerveja possui a graduação alcoólica de 42%.

1) Cachaça Weber Haus Amburana 700ml

Essa é uma Cachaça Premiadíssima, acumula 9 medalhas em concurso nacionais e internacionais, sendo eles:

2018 – 7ª Colocada no III Ranking da Cúpula da Cachaça;
2016 – 25ª colocada no II Ranking da Cúpula da Cachaça;
2016 – Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas – Etapa Brasil;
2014 – Venceu o concurso de MELHOR Cachaça do MUNDO no Concours Mondial Spirits Selection 2014;
2014 – 29ª colocada no I Ranking da Cúpula da Cachaça ;
2013 – Medalha de Prata Concurso Mundial de Bruxelas;
2009 – Medalha de Prata no San Francisco World Spirits Competition USA;
2008 – Medalha de Bronze no San Francisco World Spirits Competition – USA;
2008 – Medalha de Ouro no International Review of Spirits Award Chicago;

Uma Cachaça Equilibrada, suave com um leve gosto de milho. A bebida é envelhecida durante 1 ano, além disso permanece em contato tonéis de amburana, acentuando bem o aroma da madeira, mel e canela.


Não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, curtir nosso conteúdo, compartilhar com os amigos e…
Vamos espalhar a Cultura Cachaceira por todo Brasil e pelo Mundo!

 CachaçaCachaça